Contagem decrescente até ao Natal

by - quinta-feira, dezembro 06, 2018

O Natal está quase quase aí e para fazer a contagem decrescente cá em casa até ao dia 24, fizemos um calendário do advento para pendurar na lareira!






O meu calendário do advento foi feito de rolos de papel higiénico e tem chocolates ou outras surpresas para desembrulhar ❤️


É muito simples fazê-lo, eu mostro-vos tudo passo a passo para que possam fazer o vosso também ;)


Material necessário:

- 24 rolos de papel higiénico
- fita autocolante fina para decoração
- caneta de feltro (usei vermelha)
- novelo de lã colorido (o meu é vermelho)
- cordel para pendurar o calendário do advento

para as surpresas lá dentro
- quadradinhos de chocolate
- vales de oferta secretos (mostro um exemplo em baixo)


1º Dobra os rolos de papel

Achata os rolos de papel higiénico para que deixem de ser redondos e dobra as pontas em meia lua para o interior do rolo, de modo a criar uma caixa com cada rolo:





2º Cria a numeração para o calendário, de 1 a 24

Eu usei um papel de embrulho da FNAC que tinha guardado de algo que me ofereceram no ano anterior. O papel de embrulho é da cor dos rolos de papel e tem umas estrelinhas pretas que combinam muito bem com este projeto.
Desenhei círculos no papel de embrulho, cortei-os e escrevi um número de 1 a 24 em cada círculo com o marcador vermelho.
Por fim, fiz um furo nos círculos, pois eles vão ficar pendurados com cordel à frente de cada caixa.









3º Adiciona as surpresas dentro de cada caixa

Adiciona as surpresas que desejares dentro de cada caixinha. Eu adicionei chocolates a 10 caixinhas e para as restantes 14 fiz 7 vales de oferta para oferecer ao meu mais-que-tudo e ele fez os outros 7 vales para me oferecer a mim!
Os vales eram surpresa, pelo que eu ele não viu os meus e eu não vi os dele.
Depois de fechar todas as caixas com as prendas lá dentro, misturei-as em cima da mesa para não saber o que estava dentro de cada uma.




4º Decora as caixinhas

Para decorar as caixinhas feitas dos rolos de papel, colei fita autocolante em cruz para um efeito de prenda.

Por cima disso, atei-as com o cordel e pendurei os círculos numerados. Fiz também um laço com um fio de lã vermelho.





5º Liga todas as caixas com o cordel e pendura onde mais gostares

















Se experimentarem este calendário, partilhem connosco nos comentários ^_^

Para este Natal, vou ainda fazer muito mais DIY.
Vou postanto o que fizer aqui no blogue, por isso estejam atentos!



































You May Also Like

0 comments