DIY: Spiderman t-shirt

by - quarta-feira, agosto 14, 2019



Hoje vou-vos ensinar como podem personalizar as vossas roupas com uma técnica muito fácil que eu tenho usado e abusado nos últimos anos.

Eu uso a técnica em várias peças de roupa minhas, mas ela é na verdade ideal para personalizar a roupa de crianças que assim rápido rápido podem ter uma t-shirt do seu super-herói favorito ou da personagem de desenho animado de que mais gostam. No caso das crianças pode até ser uma actividade para elas completarem, com a supervisão de um adulto, e de certeza que vão adorar mais tarde vestir a t-shirt que foram elas mesmas a personalizar!

O tutorial que vos trago resulta numa t-shirt do último grito da Marvel - o Homem-Aranha, mas podem depois usar estas dicas para fazer qualquer outra t-shirt ou usá-las noutras peças de roupa que não t-shirts. É super simples e facilmente podem reproduzir o tutorial com outros motivos.




Material necessário:
- t-shirt
- folha de feltro vermelho
- papel vegetal
- cola para tecido (eu uso da UHU)
- tesoura








1º Escolhe o teu logo

Escolhe o logo que queres usar para a tua t-shirt e imprime-o ou copia-o com a folha de papel vegetal.




2º Corta o logo

Corta o logo que imprimiste ou copiaste para que fiques com um molde que vais copiar para a folha de feltro.









3º Copia o logo para a folha de feltro e corta

Depois de copiares o logo para a folha de feltro, corta o molde final em feltro. É esse molde em feltro que vais colar na tua t-shirt.



4º Cola o molde de feltro

Cola o teu molde final em feltro na t-shirt:

  • põe sempre a cola na parte de trás do feltro e nunca diretamente na t-shirt;
  • define bem onde vais colar o logo de forma a que fique centrado na t-shirt (eu defini o centro do molde em altura uns centímetros acima das costuras onde termina a inserção das mangas na cava e em largura defini o ponto que divide a largura da t-shirt ao meio);
  • começa por colar apenas o centro do logo à t-shirt (o centro do logo vai ser colado no ponto central que definiste no ponto anterior);
  • depois de bem colado o centro, cola as patas da aranha uma a uma e tem cuidado para que fiquem simétricas à esquerda e à direita da aranha.



5º Espera que a cola seque

Espera o tempo necessário para que a cola seque totalmente, indicado na embalagem. Depois de seca, está pronta a usar!
Esta cola pode ser lavada e o feltro também, podes usar a tua t-shirt à vontade que ela vai durar muitos anos.




Partilhem connosco se usarem esta dica para personalizar as vossas fotos. Podem partilhar nos comentários e se partilharem nas redes sociais usem a tag @nofeminino (Instagram) ou @nofeminino.pt (Facebook) e a hashtag #nofeminino 😊

You May Also Like

0 comments