Wish List

by - segunda-feira, setembro 02, 2019


Setembro já começou e estamos em altura de pensar nos nossos outfits de transição de estação (sim, apesar de o Verão ter decidido começar esta semana).

Preparei uma wish list de 5 elementos que ando a namorar (um deles até já o tenho!) para vos dar inspiração para a nova estação e para o retorno ao trabalho.




O primeiro item é uma minissaia de ganga, que voltou em força já no ano anterior, mas eu ainda não tenho nenhuma no meu guarda-roupa. O meu objetivo é fazer um DIY e transformar uns jeans velhos que já não uso numa minissaia de ganga de cintura subida. Estejam atentas ao blogue pois quando fizer a minha minissaia partilho convosco como ficou, juntamente com um tutorial para poderem fazer também 😉
A minissaia de ganga é super versátil e um básico que serve para todas as estações. No Outono podemos usá-la com uma camisola mais quentinha mas ainda sem collants. Podemos conjugá-la com umas soquetes como as que trouxe também para a minha wish list.
(Update: já fiz a minha minissaia, ficou perfeita! Vejam aqui no post: https://www.nofeminino.com/2019/10/minissaia-de-ganga-diy.html)

As soquetes que escolhi são da Calzedónia e acho que ficam adoráveis nestes looks de transição do Verão para o Outono quando conjugadas com minissaias ou vestidos. As soquetes podem ser usadas com todo o tipo de calçado: ténis, uns sapatos rasos femininos, e com sapatos de saltos fechados ou abertos do tipo sandálias, sim soquetes com saltos altos é uma das grandes tendências para o Outono/inverno de 2019! Sei que provavelmente muitas de vocês não gostam mas eu adoro e para mim é muito prático pois gosto de usar os meus saltos mas manter os pés quentinhos.

Adicionei também uns ténis à wish list de uma nova marca chamada BeFlamboyant. Estes ténis vão ser lançados em Outubro e estão neste momento em fase de financiamento através do Indiegogo, onde podes pedir um par com portes de envio grátis. Além de serem clássicos que podes combinar com quase tudo e de serem ténis com um look divertido mas também bastante neutro, o que mais gosto neles é que são produzidos em Portugal, são ecologicamente sustentáveis e vegan. Eu andava à procura de uns ténis sustentáveis e estes foram os primeiros produzidos em Portugal pelos quais me apaixonei. De qualquer forma, ainda estou indecisa quanto a precisar mesmo de comprar uns ténis novos neste mês, acho que vou esperar para o próximo ano, mas fica aqui a sugestão para quem precisar de uns.

O último item que escolhi para o guarda-roupa é o cinto statement, um cinto largo para acentuar a cintura com qualquer vestido, calças, ou casaco oversized. Esta é sem dúvida uma peça que vou usar vezes sem conta e vale mesmo a pena o investimento. Escolhe um cinto com uma fivela diferente e arrojada e podes elevar qualquer combinação de peças básicas para um outfit especial e acima de tudo, por acentuar a cintura, torna a silhueta elegante e curvilínea.

Por fim, trago um livro que comecei a ler à pouco tempo e do qual estou a gostar muito. O livro chama-se “Porque dormimos?“ e é escrito por um cientista, Matthew Walker, que tem estudado o sono ao longo de vários anos e nos explica no livro importância do sono, as implicações e problemas que não dormir o suficiente trás para a saúde e como podemos dormir melhor. É um excelente trabalho de investigação apresentado de forma leve e sucinta e consegue ser uma leitura muito viciante.


Fica aqui a minha wish list de Setembro.

É simples e aposta em peças básicas e intemporais que podem ser conjugadas para acompanhar a moda de cada nova estação, mas que ao mesmo tempo se enquadram num contexto de slow fashion e de moda sustentável, pois tanto trago peças sustentáveis no seu fabrico e peças re-utilizadas de roupa antiga, como outras peças de certo não vão sair de moda e vão continuar a poder ser usadas por muitos anos.

You May Also Like

0 comments