Treinos para experimentar durante a quarentena

by - quarta-feira, maio 06, 2020



Devido à epidemia do vírus COVID-19 muitos de nós fomos forçados a ficar em casa.
Não só deixámos de sair diariamente para ir trabalhar como nos vimos proibidos de frequentar o ginásio.

Tanto para manter a nossa forma física uma vez que a quarentena nos obriga a passar o dia bastante mais sedentários como para manter a saúde mental estando fechados todo o dia, o exercício em casa é uma excelente alternativa para substituir os treinos no ginásio ou para experimentar um desafio novo caso não tivessem por hábito treinar com frequência.

Eu tenho experimentado vários treinos e escolhi os meus preferidos para vos apresentar.



1) A app the treino Nike Training Club ajuda-te a manter a motivação com um sistema de badges que vais ganhando por completar treinos. Escolhe o tipo de treino, o grupo de músculos, a duração e a intensidade pretendidas e vais ver que esta app tem o treino ideal para cada objetivo.
Nike Training Club mobile app



2) Usa um dos personal trainers disponíveis no YouTube!

Tenho feito treinos com a Maddie Lymburner, que podes encontrar no canal MadFit.
Ela tem este treino muito eficaz para abdominais e core em apenas 15 minutos que vale a pena experimentar:





Outra personal trainer que adoro e sigo no YouTube é a Nicole Steen. Ela tem workouts bastante intensos para quem procura um treino mais avançado.
Deixo-vos este killer workout de pernas e glúteos. Quem o experimentar volta aqui para contar se se conseguia mexer no dia a seguir 😅





3) Segue um plano de treino durante a quarentena.

A Cassie Ho da Blogilates tem uma grande diversidade de planos de treino e desafios que prometem mudar o teu corpo esta quarentena.
Podes experimentar seguir o calendário de treinos para este mês, ou o plano de 14 dias para a quarentena que mostro em baixo (vê o link para encontrares uma demonstração de como realizar cada exercício):


Plano de 14 dias para fazer em casa durante a quarentena



Espero que adiras ao exercício em casa se já não o estavas a fazer antes. Mesmo que sintas que não tens tempo suficiente ou que há demasiada gente e confusão em tua casa vais ver que tudo encaixa quando se torna parte da rotina e fazer algum exercício vai ajudar-te a nível físico e mental.





You May Also Like

0 comments